Saturday 22 May 2010

Virar a pag outra vez ...

E complicado colocar em palavras sem escrever um livro de 200 pag, mas encurtando a historia ... aqui vai:

O velho ditado "If it looks to good to be true ... that's because it is" e bem verdade, a Google empresa eleita pra ser a melhor do mundo pra trabalhar etc .. so se esqueceram de acrescentar, "para engenheiros" porque de facto para eles e o topo da carreira, mas para todas as outras posições, e como se tivesse regredido uns 10 anos na minha carreira, sem ferramentas de jeito para trabalhar (porque so podemos trabalhar com Google Tools e deixem-me dizer que bela *&^%$^& que são, demoro 10 segundos a mandar um email enfim de perder a cabeça, mas isso são pormenores ... As assistentes na Google são como que "aquelas que não são inteligentes suficientes para ser eng" e tratam-nos como tal, pedidos de reuniões vindo de nos são considerados não secundários mas "deciarios" ninguém quer saber, claro q dps se as coisas correm mal, de quem e a culpa ... nossa! Depois ha aquelas salas todas de jogos, e a sala de massagens, e a do aquário que gostei muito de visitar na primeira semana .. pois nunca mais tive tempo de la ir, para alem de que mais uma vez essas salas sao feitas para => os génios dos engenheiros, durante o tempo q aqui estive esperam q nos estejamos "online" (ao pc) todo o tempo desde que entremos ate q saímos ao fim do dia, e a maneira de controlar e que funcionamos com um serviço interno de chat, q como qq chat, se estivermos mais do q uns minutos afastados do pc, o status passa a idle (amarelo) ai começamos emails: "Hi Susana, are you there?" ou seja temos que estar!Depois o trabalho e levado pra casa, e prolonga pelo fim de semana, todas as ferramentas de trabalho, sao na web, o q significa que se tem de estar alerta basicamente sempre, porque podemos ligar-nos a partir de casa, Iphone, etc se uma admin não responde a um mail vindo dos HQ (Califórnia) Domingo as 10h00, não e uma admin dedicada a empresa, não faz parte do GRUPO! e sim de facto eu não faço parte do grupo, dou muita valor a minha vida privada e não vai ser uma Google nem duas, que me vão fazer abdicar do meu tempo livre! toda a gente com quem falei, faz planos de sair entre 3/4 anos e eu com 35 não me posso dar ao luxo de aguentar aqui mais 3/4 anos e depois voltar a procura de emprego, sendo assim decidi sair agora enquanto ta fresco ;) ha mais motivos ainda mas por hoje ja chega ... :)
PS: Saio no fim desta semana! Comigo saiem mais 2 Assist no fim do mês. Tou super aliviada depois de tomar a decisão, e mais engraçado, a supervisora de assistentes disse-me q tb anda a procura de emprego hahaha tipo a ver se conhecia alguém :P

Carpe Diem => se não se esta bem => MUDA-SE!!!!

Mais uma coisinha tenho de contar esta: hora de almoco ... se não estivermos online, temos de avisar, mandar uma mail a todas as admin a dizer "today I will not be in the office during my lunch time, but you can call me on my mobile" => devem tar a gozar!! Dizem ser "The American way", de trabalhar, pois meus amigos ir trabalhar para a America esta completamente fora de questão!!!! :P

1 comment:

walkingaroundbymm said...

olá :) esta história da melhor empresa para se trabalhar é uma grande treta. Vamos no engodo que é tudo maravilhoso, mas afinal não é. Aconteceu-me isso com a Remax, estava mesmo maravilhada, afinal tinha sido eleita a melhor empresa para se trabalhar em Portugal. Fui a uma entrevista, e depois na segunda já o homem estava a falar em formação na semana seguinte, e perguntei-lhe, então fui seleccionada é isso? Porque nem tinha percebido que se se tinha passado à 2ª fase é porque já se fazia parte da equipa. O problema da Remax é que eles gostam de maravilhar os seus colaboradores com prémios chorudos, se venderem x casas, e esse é o isco. E são os trabalhadores que pagam tudo, os seus cartões, as placas nas casas, os anúncios nos seus carros e vai por aí fora, sem ordenado ao final do mês, se não conseguirem vender casas. O que dão é muito mais do que o recebem, porque os tais prémios podem chegar só ao final de um ano, ou até nunca chegarem.... Até têm reuniões em que reunem os vendedores todos e os que foram mais bem sucedidos falam dos prémios que receberam, uma espécie de incentivo para os outros....
pois não, o que é bom demais para ser de verdade, tem sempre um quê de ilusão :)
boas férias!!!!
e boa sorte no teu novo emprego :)
marg